segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um novo Miss Brasil... Um tanto quanto forçado?


"Viva a diversidade!". Acredito que foi bem essa frase pronunciada pelos organizadores do concurso Miss Brasil 2008, realizado ontem, 13, na capital do Estado de São Paulo.
27 jovens misses representarm seus Estados e Distritos Federais com todo charme e glamour que uma cerimônia como essa necessita.
Porém coisas estranhas aconteceram na noite de ontem. Tudo bem que o concurso quer ter uma nova abertura, atingir a outros públicos, mas por estar tão desconfiado da "boa" vontade alheia, não vejo porque questionar tais atos.
Primeiro, a performance de alguns artistas como Alexandre Pires e Jorge Ben Jor se tornou diferente pra ocasião, mas nada que se compare a apresentação de Gabriel, O Pensador cantando "Cachimbo da Paz". Para quem não conhece a letra ela fala de muitas mazelas da sociedade e do povo brasileiro. A função da Miss Brasil é representar seu povo. Mas não caiu tão bem aqueles rostinhos (e corpinhos) lindos que apareciam na telinha com os versos do rapper.
Segundo, Miss Ceará, Vanessa Vidal, e sua quase eleição. Desde o começo ela chamou a atenção de todos, era a primeira candidata da história do concurso a possuir algum tipo de deficiência, no seu caso a auditiva, e assim, sucessivamente ganhou a simpatia de todos. Não foi visto ninguém que não aprovasse sua eleição, porém ela não levou.
Se o objetivo era abrir as portas para a diversidade os organizadores do concurso ousaram bastante e quase acotecia uma saia-justa com a vitória da cearense (talvez ela não fosse tão competitiva no Miss Universo).
Mas ficou a mensagem. Talvez o concurso pudesse ter ganho mais popularidade se o resultado não fosse esse (eu, particularmente, ficaria super contente em ver minha conterrânea bombando hehehe!).
A vencedora da noite foi a gaúcha Natália Aderle.
Veremos agora se ela voará tão alto quanto Natália Guimarães.

Nenhum comentário: